1º Ciclo de Cinema Oriental





3 comments:

Ogata T3tsuo disse...

Um pequeno comentário pessoal e uma pergunta. Porque razão tanto cinema coreano? Onde está o cinema indiano tão forte com estilo de Bollywood ou mesmo o "emergente" cinema tailandês? Qual o critério de selecção dos filmes.

De resto só posso desejar um bom ciclo de cinema e parabéns pela inciativa.

http://caeportalegre.blogspot.com/ disse...

Nesta primeira edição de ciclo escolhemos dar destaque ao cinema coreano seguindo um pouco uma tendência global...O cinema coreano tem despertado o interesse e recebido prémios nos certames e festivais da especialidade, e como consequência, despertado também o interesse do público.

Este é também um espaço para sugestões e debate, como tal agradecemos a sugestão que que levaremos em conta quando programarmos o ciclo seguinte...que podera ser de cinema indiano ou tailandês.

Agradecimentos...volte sempre

Ogata T3tsuo disse...

Aceito a justificação embora não concorde muito com ela. Sendo uma primeira edição acho que deveriam ter optado por serem mais abrangentes e terem optado por passar um filme de cada país asiatico.

Como referiu, o cinema coreano está em alta por isso as pessoas interessadas no cinema asiático ou no cinema em geral facilmente tem acesso a estes títulos, quer seja pelas formas normais (DVD) quer pelas menos lícitas. Daí que era interessante que podessem passar coisas mais "dificeis" de arranjar.

Mas mais uma vez o meu comentário é apenas uma opinião pessoal e não quero que a tomem como um ataque.

Eventos destes são sempre bem-vindos. Boa sorte para a próxima sessão.