Dia 19 de Maio :: Yann Tiersen na abertura do CAEPortalegre



O historial de salas esgotadas atesta bem a popularidade de Yann Tiersen em Portugal. O especialista em bandas sonoras memoráveis está de volta com um novo trabalho de originais, "Les Retrouvailles".

Natural da Bretanha, o multi-instrumentista de formação clássica é conhecido pelo eclectismo das suas composições e é um nome importante no meio desde a sua estreia discográfica em 1995, com "La Valse des Monstres".

Mas não há dúvida que foi a banda sonora de "O Fabuloso Destino de Amélie", de Jean-Pierre Jeunet (seu grande admirador), a catapultá-lo para a fama mundial, ao evidenciar perante cerca de 16 milhões de espectadores em todo o planeta o seu dom para criar melodias que espelham os sentimentos e estados de espírito dos personagens. Seguiram-se outros marcos, como o recente "Adeus Lenine!".

Dia 19 de Maio :: Yann Tiersen :: Les Retrouvailles

Grande Auditório

Inicio 21.30h

Plateia 20 € / Balcão 15 €

4 comments:

Mónica disse...

Mal posso esperar!
A NOSSA CIDADE A MEXER DESTA MANEIRA!

***

varrrrrrrrrretudo disse...

Lonje vão os tempos, que para poder assistir aos concertos dos músicos de eleição, nos tinhamos que deslocar a Lisboa, Coimbra, ou Porto...O CAEP tem uma programação ao nível dos grandes centros urbanos...isso faz-me sentir orgulho das pessoas que finalmente puseram as mãos na massa e nos arrancaram do marasmo de sempre...

PARABÉNS EQUIPA DO CAEPORTALEGRE!!!!!

Mónica disse...

E a mim, faz-me sentir msm mt orgulhosa!

PARABÉNS!!!

Mónica disse...

E agora que já aconteceu. Foi simplesmente marvailhoso.
MARAVILHOSO!!!