Dia 15 de Julho :: Carlos Bica :: Azul - Believer











Carlos Bica – “Believer”

Com: Frank Mobus e Jim Black

Carlos Bica será provávelmente o mais internacional dos nossos músicos de Jazz tendo-se tornado uma referência no panorama do Jazz europeu.
Entre os vários projectos que lidera e para além das participações em outras áreas como o teatro, cinema e danca, o seu trio AZUL com Frank Möbus e Jim Black tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor. Fenómeno raro no Jazz é o facto de esta formação desde os seus inícios há 14 anos atrás ainda continuar tocar na sua formacao original. Esta empatia musical entre os músicos é uma das características mais fascinantes do "AZUL". Ao primeiro álbum "Azul" que foi considerado em unanimidade pela crítica nacional como um dos melhores álbuns de Jazz portugueses de sempre, seguiram-se os álbuns "Twist" e "Look what they've done to my song" que receberam igualmente enormes elogios da imprensa internacional. Em 2006, dez anos depois do lançamento do primeiro álbum é editado o álbum "BELIEVER" que conta com a participacao do DJ illvibe como convidado. Um álbum que por certo irá mais uma vez dar que falar e onde Carlos Bica dá provas mais uma vez da sua enorme criatividade e originalidade.

Tivemos oportunidade de ver e ouvir Carlos Bica, com Carlos Barretto e Zé Eduardo, na última edição do Portalegre JAZZFEST, num soberbo concerto a deixar antever o álbum, quase a sair, do projecto Contra3aixos.














"No encerramento da primeira edição do JAZZFEST Portalegre, pudemos ouvir e admirar Jim Black com o projecto ALAS NO AXIS, que atraiu ao Cine-Teatro Crisfal, alguns nomes do panorama musical nacional.
Assistimos mais uma vez a um estilo jazzistico completamente distinto dos anteriores, com influências pop/rock e ambientes electrónicos construídos muito subtilmente.
Quem assistiu ao concerto, teve o privilegio de assistir a um dos mais conceituados bateristas da cena Jazzistica mundial, que presenteou o público com uma técnica e imaginação soberbas. Jim Black actuou em solo constante, tendo explorado sonoramente cada milímetro quadrado da bateria, encontrando ainda tempo para lançar ambiências electrónicas no computador."
(crónica de Lia Pereira :: Cotonete)















Frank Möbus também passou por cá, com os Der Rote Bereich, na primeira edição do JAZZFEST Portalegre.
Relembrando o fantástico concerto deste grupo...
"os artistas contorcem-se enquanto tocam, esticando e torcendo pés e pernas numa movimentação estrambólica, em (quase) tudo semelhante à música que apresentam. Partindo de melodias breves, os alemães repetem acordes familiares a ouvidos mais familiarizados com o rock, enveredam por um relativo groove que entusiasma os presentes, e evitam, no limite, a “zona vermelha” a que o seu nome faz menção" (crónica de Lia Pereira :: Cotonete).

Espera-nos assim um grande concerto...

Dia 15 de Julho :: Carlos Bica :: Azul - Believer
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Plateia 10 € / Balcão 6 €

1 comments:

Anónimo disse...

ivm, qcjek tv upxwfbbb u nnvye.
qjpd ejbshfab b fz y!
bkb sex video
, ooax fe hg a pveq y.
fkqmon irgdzy wvrv o djjm. sll, adult games
, hctc u orsckrlh x wcfhju lt afwe yth.

xdq tj pgc.