Macbeth :: William Shakespeare

Três bruxas encontram-se com Macbeth e Banquo, generais escoceses, que regressam vitoriosos a casa. Ao exaltarem Macbeth com promessas de grandeza e revelações proféticas, as bruxas despertam nele uma ambição destemperada. As forças malignas e encorajamento de Lady Macbeth levam-no a matar o rei enquanto este dorme hospedado em sua casa…

Pelo modo como é obrigada a concorrer com a sua própria lenda, Macbeth só conhece outras duas que se lhe podem comparar, do mesmo autor, Shakespeare: “Hamlet” e “Romeu e Julieta”.

Certos críticos vêem na peça um retrato da ambição política na sua forma mais primitiva; outros, uma fábula sobre a irracionalidade do mal, ou sobre o encontro com os limites quase visíveis da vida e da morte, e sobre os poderes negativos e positivos da nossa ânsia de sobrevivência; outros ainda um braço de ferro entre as forças do Feminino e do Masculino, que transcende os motivos mais aparentes da fábula histórica.

“Macbeth” é o retrato de um homem cujo declínio faustiano faz dele vítima de si próprio e vitimizador de todos os que se lhe opõem.”

Ficha artística e técnica

Texto William Shakespeare
Encenação Bruno Bravo
Tradução e Adaptação Fernando Villas-Boas
Cenografia Stephane Alberto
Figurinos Paulo Mosqueteiro
Música Sérgio Delgado
Desenho de Luz José Manuel Rodrigues
Interpretação Anabela Brígida, António Rama, Bruno Simões, Cristina Carvalhal, Diogo Dória, João Lagarto, Sérgio Praia, Valerie Braddell
Produção Executiva Catarina Magalhães e Elisabete Duarte
Direcção de Produção Rui Sérgio/ Mafalda Gouveia (Produções Teatrais Próspero)
Co–Produção INATEL/Teatro da Trindade e Produções Teatrais Próspero 2007

Classificação Etária Maiores 12 anos
Duração 2 horas e 30 minutos (com intervalo)

Dia 29/30 de Junho :: Macbeth
Grande Auditório
Inicio 22.00h
Preço único 5 €

0 comments: