Grande Circo Acrobático de Pequim

Dia 02 de Novembro
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 25€











Fundado em Outubro de 1950, o Grande Circo Acrobático de Pequim tem dado, nos seus mais de 50 anos de actividade, uma importante contribuição para a evolução das acrobacias e para a abundância de actividades culturais.

Foi o primeiro grupo a ser fundado na denominada “Nova China” e foi também o primeiro que saiu para o estrangeiro, representando a China. No ultimo meio século visitou mais de 80 países, ajudando ao aprofundar de relações entre o povo chinês e o resto do mundo.

Actualmente, o Grande Circo tem mais de 100 números diferentes, entre representações aéreas, equilibrismo, animais treinados, farsas e imitações, magia, etc.

A partir de 1990, produziu e apresentou espectáculos baseados na essência da acrobacia tradicional, recolhendo ideias da dança, da ópera e do teatro chinês.

A sede do Grande Circo Acrobático é na capital Pequim, realizando espectáculos tanto em tendas como em teatros tradicionais.

Desde a sua fundação, já foi condecorado com 18 medalhas de ouro em diferentes competições internacionais, e é considerado um dos mais importantes circos chineses.

1 comments:

Anónimo disse...

muito boa escolha