Teatro Negro de Praga



























Dia 02 de Fevereiro
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 20€

Viajantes da Imaginação GULLIVER E ALICE no País das Maravilhas

Representação não verbal, multi-visual, de teatro negro elaborado livremente segundo as conhecidas novelas “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll e “As Viagens de Gulliver” de Jonathan Swift.

Mediante a arte da magia e os truques de teatro negro, os efeitos multivisuais originais, as películas animadas e com actores levam os espectadores a visitar gigantes, anões, polvos dançantes, flores que cantam ou figuras de xadrez revividas.

Alice no País das Maravilhas

Seguindo a tradição dos conceituados artistas checos, autênticos mestres de animação e de truques, pôs-se em cena uma livre adaptação da famosa novela de Lewis Carroll.
Uma jovem procura um violino roubado no reino atrás do espelho. No seu périplo vive aventuras incríveis e encontra criaturas maravilhosas, coisas revividas, muda de aspecto e entra em situações extravagantes. O mundo encantador da Alice abre as portas à imaginação, permitindo esquecer a realidade do dia a dia, convertendo o espectador por instantes num mito.

Gulliver

É a história de um marinheiro que navegou durante muitos anos pelos mares e que regressa ao seu país natal.
Traz notícias de mundos desconhecidos, de terras por descobrir e das estranhas criaturas que nelas habitam. É fustigado por propagar heresias, mas os seus ignorantes vizinhos ficam boquiabertos quando vêem as provas das suas viagens.

4 comments:

Anónimo disse...

este espectaculo e os restantes sao em 2008?
fica a duvida...

Obrigada

Anónimo disse...

sim

Anónimo disse...

Este espectáculo é genial!! Ainda bem que vem a Portalegre.

Anónimo disse...

Que pena não poder assistir.
Bom espectáculo.