Colleen





















Dia 5 de Abril
- sábado
Experimental / Folk
Pequeno Auditório
Início 22h
Preço único: 5€
Classificação: M/4 anos

Colleen é o nome de uma artista francesa, conhecida por usar instrumentos acústicos e tecnologia moderna, que já editou dois álbuns através da editora The Leaf, "Everyone Alive Wants Answers", de 2003 e "The Golden Morning Breaks", em 2005, assim como um álbum gravado ao vivo em 2006.
O seu terceiro longa duração, "Les Ondes Silencieuses", foi lançado em 2007, centrando-se em instrumentos raramente ouvidos na música contemporânea, como a viola de Gamba (o antecessor de 7 cordas do violoncelo), e o spinet (uma pequena harpa). Alguns dos seus instrumentos favoritos, como o clarinete, a guitarra clássica e os cristais de vidro podem também ser ouvidos num álbum que é uma mudança em relação aos seus registos anteriores.

Para os seus espectáculos ao vivo, Colleen apresenta um repertório específico, já que não gosta de utilizar elementos pré-gravados. A variedade de instrumentos acústicos que usa reflectem o seu intenso amor pelos instrumentos acústicos, e o seu uso ocasional de “looping” e pedais “delay” servem apenas para aproximar os concertos do som em estúdio, mais estruturado.
Nos últimos anos, Colleen tem tocado em vários locais da Europa, nos Estados Unidos e no Japão, regressando a Portugal (onde esteve em 2006, num concerto único num Festival de Música Experimental) para três datas em promoção de "Les Ondes Silencieuses".

1 comments:

Anónimo disse...

Muito bom! Uma riqueza acústica.. sem mais palavras.