Cais Sodré Cabaret!






























Dias 20 e 21
de Junho (sex. e sáb.)
Café-concerto
Inicio 23.30h
Entrada incluída na compra do bilhete
do espectáculo de Yard Dogs Road Show


O CAIS SODRÉ CABARET! pretende ser uma celebração dos tempos em que os homens usavam chapéu e as senhoras calçavam luvas…
...uma celebração do estilo e glamour de outras épocas.

Nos anos 20 e 30 haviam bastantes clubes e cafés que abrigavam as tertúlias de escritores, artistas e intelectuais.
Com a chegada da ditadura e a instituição da mentalidade “orgulhosamente sós”, o país hibernou face às novidades durante cerca de 40 anos. Os ventos que sopravam lá fora chegavam indirectamente ou de modo ilícito.
Galãs e divas de Hollywood ostentavam o seu charme e lançavam modas nas sessões domingueiras dos grandes cinemas lisboetas; estrelas do burlesco enchiam magazines estrangeiras; as coristas actuavam em revistas do Parque Mayer copiando as tendências de vaudeville da Broadway e os clubes e cabarets (como o lendário Maxime) acolhiam aves nocturnas e os espíritos marginais.

Pretende-se recriar todo um imaginário retro associado à vida nocturna, à festa e à celebração da boémia e do prazer. Música, dança, fumo e bebida.
Mas também o imaginário nocturno e decadente do Cais do Sodré. Foi na sordidez desse ambiente de becos e esquinas sujos, iluminados por neons que anunciam bares com nome de capitais portuárias, por onde se passeiam raparigas e os seus protectores, polícias e estivadores, e a clientela ávida de emoções, que os marinheiros nos fizeram chegar os primeiros discos de rock n’ roll americano.
Todos estes espíritos são convocados!

1 comments:

Anónimo disse...

Estes tipos sao pateticos. Espectaculo? e mais macacadas, de um bando de desesperadas a comecar pela "madame" sara. Que triste...a ignorancia em Portugal considerar tal falta de qualidade "cultura".