Nouvelle Vague




















Sex. 6 Fevereiro

Grande Auditório
Início 21.30h
Plateia 15€
Balcão 10€

M/4 anos

Os Nouvelle Vague são um projecto criado pelos multi-instrumentistas e produtores Marc Collin e Olivier Libaux e que teve como ponto de partida a reinterpretação de temas clássicos do final dos anos 70 e anos 80 num estilo bossa nova/jazz. A ideia foi esquecer o ambiente Punk/New Wave em que as diversas canções foram originalmente escritas, manter os arranjos das canções o mais simples possível e trabalhar com jovens vocalistas femininas (seis francesas, uma brasileira e uma americana) que nunca tivessem ouvido as versões originais. O resultado são versões de temas conhecidos dos Joy Division, Depeche Mode, Tuxedomoon, The Clash, The Cure, Sisters of Mercy, entre outros, completamente transfigurados para ritmos. O primeiro disco foi um enorme sucesso em todo o mundo (mais de 200.000 cópias vendidas, concertos em mais de 20 países, aprovação generalizada dos media), e era óbvio que o projecto teria de continuar.

O novo álbum move-se musicalmente entre a Jamaica e a ilha de Trinidad, através da salsa Cubana, do voodoo Haitiano, e, eventualmente, de volta ao Brasil.
Como resultado, os arranjos e orquestrações são todos bastante coloridos e alegres, com percussão e guitarras acústicas a serem completadas com vozes sensuais femininas, acordeão e steel drums.
A escolha dos temas tornou-se bastante óbvia. Tal como no primeiro álbum, havia uma série de bandas importantes para explorar (Bauhaus, Siouxsie & The Banshees, Echo & The Bunnymen), a que se juntaram algumas maravilhas esquecidas (The Wake, Lords of the New Church, The Sound).

1 comments:

Ni disse...

Niiiiiiiiiice!