O Grande Concerto de Ano Novo



















Ter. 6 Janeiro

Grande Auditório
Início 21.30h
Plateia 30€
Balcão 23€

M/4 anos

Johann Strauss - Festival Orchestra

Inspirado no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, regressa ao CAEP após o êxito de edições anteriores o Grande Concerto de Ano Novo, com uma actrativa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss.

A “Strauss Festival Orchestra” e o “Strauss Festival Ballet Ensemble” interpretarão temas tão conhecidos do músico austríaco, considerado o rei da valsa, como “Napoleão”, “Festa das Flores”, “Klipp Klapp”, “A Valsa do Imperador” ou “Champagne”. Não faltará a valsa mais célebre de todas: “O Belo Danúbio Azul”, nem a “Marcha Radetzky”, que ao compasso das palmas do público costuma fechar a velada.

Mais de 1.000.000 de espectadores desfrutaram e aclamaram a produção “Strauss Festival Orchestra” por toda a Europa, desde o Musikverein de Viena, o Concertgebouw de Amsterdão, a Philarmonie de Berlin, o Musikhalle de Hamburgo, o Auditorium Parco della Musica de Roma, o Gran Teatre del Liceu, o Palau de la Musica de Barcelona, o Teatro Real e o Auditorio Nacional de Música de Madrid, até ao Centro de Artes de Portalegre. O Ballet, com estilizadas coreografias e um vestuário luminoso, restitui um aspecto essencial áquelas paixões musicais concebidas para acompanhar a dança.

O concerto constitui um dos momentos culminantes da temporada musical da Euroconcert, não só pelo extraordinário clima festivo que rodeia este espectacular programa, como também pela enorme participação do público, que ano após ano assiste com entusiasmo a um concerto ideal para festejar a chegada do Ano Novo.

0 comments: