Félix Kubin























Sáb. 16 Maio

Café-concerto
Início 23.30h
Preço único 5€
M/4 anos

Félix Kubin nasceu em Hamburgo em 1969, e desde os anos 80 que está envolvido activamente na cena musical pop electrónica alemã, com influências da “German New Wave” e laivos de Kraftwerk, através de performances, instalações, produções e concertos.
Nos anos 90 dedicou-se á “desordem” pública, através de várias performances Dadaístas conceptuais na televisão, rádio e jornais, tendo também colaborado com a rádio Gagarin (também o nome da sua editora, criada em 1998), divulgando música experimental e electroacústica.
Também original é o seu guarda-roupa nas performances ao vivo, com uma imagética absurda e original (fatos de astronauta ou vestido como um oficial militar do século XIX).

Desde o início do século têm tocado em diversos países, nomeadamente na Europa, América do Norte e Japão, além de aumentar o seu eclético currículo com actividades diversas como conferencista em Festivais de Arte, workshops em escolas de arte, a música para a ópera “Imitation of Life”, com o ensemble Intégrales, e para o musical “House Of National Dog”, a peça radiofónica “Orpheus Underground”, etc.

Em termos de publicações em nome próprio, destacam-se edições em várias labels estrangeiras, nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, além da activa publicação na sua própria editora.

“Escrevo canções…As canções garantem uma estrutura temporal. (…) Gostaria que a maioria da música electrónica não fosse tão elaborada, tão decorativa. Mesmo se é abstracta, muitas das vezes parece-se sempre com música de Elevador…”.

0 comments: