Orquestra Tango Quattro



















Sáb. 4 Abril

Grande Auditório
Início 22h
Preço único 10€
M/4 anos

Ezequiel Cortabarría - Flauta
Fabián Carbone - Bandoneão
Mario Soriano - Piano
José Luis Ferreira - Contrabaixo
Adrián Rodríguez - Violoncelo
Julio Luque e Veronique Guide - Bailarinos

A Orquestra Tango Quattro é um grupo de músicos argentinos, formados em 1996, e actualmente a residir em Madrid.

No início, a Orquestra começou como um projecto artístico de um grupo de amigos, para logo se transformar numa forma de manter viva a sua própria cultura e identidade própria.

Destaca-se nos Tango Quattro a sonoridade do autêntico tango, que estes músicos conhecem desde a sua infância, um tango que expressam com vigor e a personalidade de um estilo inconfundível.
O seu repertório inclui todos os estilos de tango, desde os mais antigos até ao conceituado Astor Piazzolla, passando por Troilo, Salgán, Pugliese, Plaza e outros grandes mestres do tango, aos quais esta companhia em termos estilísticos é completamente fiel.

A Orquestra Tango Quattro têm realizado concertos em teatros e salas de espectáculo de toda a Espanha, assim como em vários países europeus e americanos, tendo brilhado recentemente no Festival Internacional de Paris.

Além de vários álbuns musicais e projectos com outros artistas, como Nacha Guevara e o grande guitarrista Joaquín Sabina, os Tango Quattro também já produziram óperas a partir de obras de Piazolla, além de um documentário realizado sobre a sua arte, para a televisão argentina.

0 comments: