Rodrigo Leão

















Sáb. 30 Maio

Grande Auditório
Início 22h
Preço único 20€
M/4 anos

A carreira de Rodrigo Leão leva já 25 anos. Foi membro fundador de uma das mais importantes e marcantes bandas portuguesas dos anos 80, os Sétima Legião, grupo que mereceu os favores da crítica e do público em Portugal e que ainda hoje é um sério caso de culto.
Ainda na década de 80, Rodrigo Leão integrou um inovador projecto que haveria de marcar a década seguinte, no panorama nacional e, sobretudo, internacional – os Madredeus.
Nessa mesma década, em 1993, Rodrigo Leão deu início à sua carreira a solo, explorando os seus impulsos de compositor. Lançou os álbuns “Ave Mundo Luminar”, “Theatrum”, “Alma Mater”, “Pasión” e, já em 2004, “Cinema”, registo com a colaboração de Beth Gibbons dos Portishead e de Ryuichi Sakamoto, que foi alvo de um generalizado aplauso e de um sólido sucesso. O ano passado, Rodrigo reviu a sua carreira a solo em “Mundo” e assinou a banda sonora de uma das melhores séries de televisão dos últimos anos, “Portugal, Um Retrato Social”.

O Cinema Ensemble é o grupo que nos últimos anos tem dividido os aplausos que a música de Rodrigo Leão tem recolhido um pouco por todo o mundo.
Com uma formação invulgar, que mistura instrumentos clássicos com eléctricos, este grupo tem esgotado todas as melhores salas de Portugal, sempre com um retumbante sucesso de público e crítica.

0 comments: