Baby Shakes (E.U.A.) + The High Hats (Suécia)





















Sáb. 21 Novembro
Café-concerto
Início 23h
Preço único 5€
Rock / Powerpop / Punk
M/4 anos


Baby Shakes (E.U.A.)

Atenção, as Baby Shakes estão a chegar!

De Seattle, passando por Atlanta e Nova Iorque, visitam-nos com muita sensualidade e rock’n’roll contagioso Mary na voz e guitarra, Judy na guitarra e vozes e Claudia no baixo e vozes.
Estrearam-se ao vivo em Fevereiro de 2005. Actualmente, são acompanhadas na bateria por Dave Rahn, de projectos como Carbonas/Gentleman Jesse e Travis Ramin (Fevers, Nikki Corvette).

As influências das Baby Shakes passam por nomes que vão desde os Slade, até ao “mestre” Chuck Berry, ou os grupos femininos da Motown dos anos 60. Desde que se formaram, editaram dois singles e um 10” EP e têm tocado não só pelo continente norte-americano, como também no Japão.

No ano de 2007, passaram pela Europa, para um extensa digressão que as levou aos mais diversos países do velho continente. Agora, em 2009, estão de regresso e, desta vez, com passagem marcada por Portugal. Na bagagem, trazem o seu álbum de estreia, “The First One”, editado em Novembro de 2008.























The High Hats (Suécia)

Os The High Hats são suecos e são quatro, com um registo já lançado, “Montpellier Sessions”, de 2009. Como acontece com todas as outras bandas, é sempre necessário definir o som que praticam e ao som deste quarteto ficou associado o pop/punk. Contudo, os The High Hats são muito mais que isto: “This is fabulous throwback rock’ n'roll with jangly fervor”, há quem afirme!

Quem já viu e ouviu os The High Hats, afirma não haver maneira de descrever o som desta banda sueca sem mencionar os míticos “irmãos” Ramones. As músicas enérgicas e frenéticas conquistam-nos, logo que se ouvem os primeiros acordes...
No fim, fica a vontade de ouvir sempre mais!

0 comments: