O LAGO DOS CISNES



























Ter. 05 de Janeiro

Grande Auditório
Inicio 21.30
1ªPlateia – 29 euros
2ªPlateia – 27 euros
Balcão – 25 euros

M/4 anos

Música: Pyotr Tchaikovsky (Adaptação de 1895 de Riccardo Drigo)
Nova Coreografia de 1895: Marius Petipa e Lev Ivanov
Libreto: Vladimir Begichev and Vasiliy Geltser
Cenografia: Ivan Andreyev, Mikhail Bocharov, Henrich Levogt
Première: Teatro Maryinsky de São Petersburgo, em 15 de Janeiro de 1895, com Pierina Legnani no papel duplo de Odette-Odile

Resumo:

As trompetes anunciam a chegada dos convidados, que são saudados delicadamente por Siegfried, começando a festa e os bailes. Em plena diversão, aparece a rainha com as suas quatro damas de honor. Siegfried aproxima-se da rainha sua mãe e é repreendido por esta pela vida despreocupada que leva, recordando-lhe que deverá escolher uma esposa entre as jovens que participarão no baile da corte na noite seguinte.

Sobre a margem de um grande lago calmo e banhado pela lua, aparecem, saindo da água belíssimas donzelas cisnes.
Apenas Siegfried se debruça por detrás dos matagais, e no clarão do bosque surge a mais formosa e mágica das criaturas que alguma vez viu: a sua cara emoldurada por brancas plumas de cisne, do seu níveo vestido pendurando-se delicadas plumas e sua cabeça aparecendo coroada por uma tiara de brilhantes. Ao aperceber-se da presença de Siegfried, a jovem (Odette) estremece, agita desesperadamente os braços e tentando fugir a voar, cai desvalida no solo; o príncipe, perdidamente apaixonado pela mulher cisne, roga-lhe que não vá, e ela suplica-lhe que não dispare…

0 comments: