Ana Sofia Varela
Fados de Amor e Pecado

























Sáb. 29 Maio
Grande Auditório
Inicio 22.00h
Preço único 10 euros
M/4 anos

Ana Sofia Varela nasceu em Lisboa em 1977 mas cresceu no Alentejo, em Serpa onde viveu até há alguns anos, quando regressou à sua cidade de origem. O contacto com o Fado ocorreu através dos discos da Amália, que ouviu pela primeira vez aos 10 anos. Participou em diversos concursos de fado locais e nacionais, sendo finalista no programa da RTP "Selecção Nacional", bem como no Festival da Canção em 1995, tendo sido considerada "a voz mais bonita e interessante" dessa edição.
De salientar são também as actuações ao lado de grandes fadistas como Argentina Santos, Maria da Nazaré, Alcindo de Carvalho, Beatriz da Conceição ou Camané. Em 2001, a par da gravação do seu primeiro trabalho, “Ana Sofia Varela”, realizou diversos concertos em Portugal e no estrangeiro. Em 2007, a convite do realizador Espanhol Carlos Saura integrou o elenco do Filme Fados, com Vicente da Câmara, Ricardo Ribeiro, Maria da Nazaré, Pedro Moutinho, Carmo Rebelo de Andrade.

“Fados de Amor e Pecado”, novo álbum em colaboração com João Gil (música) e João Monge (letras), é mesmo fado, doze fados que foram feitos por Gil e Monge com amor, mesmo quando sentiam que - para muitos - poderiam estar a cometer um pecado. No disco, como companheiros perfeitos desta aventura, estão em destaque, além de Ana Sofia Varela, José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, Marco Oliveira e Diogo Clemente na viola, Zé Nabo e Ricardo Cruz no baixo.

0 comments: