Diabo na Cruz
























Sex. 02 Abril
Folk
Grande Auditório
Inicio 22.00
Preço Único 5 euros
M/4 anos

O projecto “Diabo na Cruz” nasceu em 2008. É formado por Jorge Cruz, na guitarra e voz, B Fachada, na viola braguesa e voz, Bernardo Barata, no baixo e voz, João Gil, no sintes e João Pinheiro, na bateria e percussão.

Em Jorge Cruz e no projecto Diabo na Cruz troca-se a pele do cantor de rua boémio que percorreu as ramblas de Barcelona – enteado de Jorge Palma – com a do cantor romântico com músicas do seu álbum “Poeira” nas novelas.
Segundo o próprio, “o disco (…) serve de ponte entre duas margens que viveram separadas durante mais de trinta anos: a da Música Moderna Portuguesa, que acabamos em parte por representar, e a da Música Popular Portuguesa, que tem sido muito mal engavetada na época revolucionária. Há muito que a nossa música carece de um Tropicalismo que venha emancipar-nos e unir-nos, que junte o génio de José Afonso ao de António Variações, sem fronteiras".

"Viciante, a super-banda de pop folclórico Diabo na Cruz, que inclui os mui talentosos Jorge Cruz e B Fachada. Original, divertido, inteligente, contagiante"
Nuno Markl

0 comments: