A Naifa
Esta Depressão Que Me Anima
























Sex. 14 Maio
Indie / Experimental
Grande auditório
Inicio 22.00h
Preço único 10 euros
M/4 anos

O projecto A Naifa nasceu em 2004, através da união de esforços de João Aguardela e Luís Varatojo. Em cinco anos de existência, editou três discos de originais e realizou mais de cem espectáculos dentro e fora de Portugal.
O trabalho do grupo é marcado pela criação de um repertório totalmente original, onde as canções, escritas a partir de textos de novos poetas portugueses, e compostas com base em referências da música de raiz portuguesa, lhe conferem uma forte identidade e uma presença ímpar no meio artístico nacional.
O projecto foi considerado pela crítica e pelo público, como um dos mais inovadores e mais importantes nesta primeira década do século XXI.

Depois de um ano de luto, A Naifa volta à luta. A vontade de continuar a fazer música sobrepôs-se à dor da perda e uma nova A Naifa nasceu no espectáculo de homenagem a João Aguardela no CCB. Com Sandra Baptista no baixo e Samuel Palitos na bateria, a semente deixada pelo João foi lançada de novo à terra e volta a dar frutos.
O reencontro com o público acontecerá no mês de Maio, com a edição de um livro/DVD biográfico dos primeiros quatro anos de carreira e uma digressão nacional que passará por onze cidades.

Para que a memória não se apague e A Naifa continue «a rasgar a vida»…

1 comments:

gromo de pez disse...

de quien es esta foto???