A Silent Film






















Sáb. 15 Maio
Indie / Rock
Grande Auditório
Inicio 22.00h
Preço único 15 euros
M/12 anos

Os A Silent Film, surgidos em 2005, transmitem uma boa dose de charme e sinceridade que escasseia cada vez mais na música britânica nos dias de hoje. Com uma sonoridade que repousa elegantemente entre a música contemporânea e o rock alternativo, o cantautor Robert Stevenson actua com uma paixão inquestionável, comparável a um jovem Nick Cave, a sua voz marcante e forte presença em palco tornando-o um líder de grande talento.

A formação da banda completa-se com o guitarrista Lewis Jones, o baixista Ali Hussain e o baterista Spencer Walker. Apesar dos seus 20 e poucos anos, parte dos seus elementos detêm formação em música clássica, que é transportada para as suas actuações ao vivo precisas e sem falhas.

A sonoridade distinta dos A Silent Film tem recebido críticas elogiosas das diferentes áreas dos média. Algumas comparações prematuras situam-nos ao lado de formações como os Coldplay, Keane ou Snow Patrol, enquanto que os mais atentos colocam-nos numa esfera musical diferente, com os Guillemots, Interpol ou os conterrâneos e sobejamente reconhecidos Radiohead.

O seu primeiro álbum, “The City That Sleeps”, um notório sucesso na Grã-Bretanha, que os trouxe em digressão a Portugal ao Festival Optimus Alive, tornou-os também uma das bandas mais ouvidas nas rádios nacionais.

0 comments: