O QUEBRA-NOZES - Tchaikovsky Ballet


















Sex. 17 Dezembro – “O QUEBRA-NOZES” interpretado
pela Tchaikovsky Ballet
Bailado em dois actos
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Plateia 25 euros
Balcão 22 euros
M/6 anos

Música - Pyotr Ilyich Tchaikovsky
Coreografia - Marius Petipa e V. Vainonen, baseada no conto de E.T.A. Hoffmann
Cenografia - Evgeny Gurenko
Guarda-roupa - Marina Sokolova
Estreia - 17 de Dezembro de 1892, Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia
Duração - 120 minutos (com um intervalo de 15 minutos)
M/3.

Este Natal, a Classic Stage orgulha-se de apresentar o bailado “O Quebra-Nozes”, um grande espectáculo que vai encantar o público português.

Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, o bailado é a história de uma menina que sonha com um Príncipe Quebra-Nozes, uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

Sedeada em Moscovo, o Moscow Tchaikovsky Ballet, companhia itinerante, congrega solistas dos principais teatros da ex-União Soviética: Teatro Bolshoi e Teatro Perm, na Rússia; Teatro Kiev e Teatro Odessa, na Ucrânia; e Teatro Tbilisi, na Geórgia. A companhia despertou desde logo interesse pelo seu nome. As primeiras actuações em Inglaterra e em Itália não deixaram dúvidas, tendo o público sido unânime em reconhecer as características e a qualidade dos seus intérpretes. A intensidade das suas expressões, a subtileza dos seus movimentos, a graciosidade dos seus gestos, e a capacidade técnica exemplar dos bailarinos, são motivo de orgulho para Anastasia Sverchkova, directora artística e bailarina na companhia.

0 comments: