Daniel Levin Quartet
Portalegre JazzFest 2011 – 9ª Edição
















Sex. 25 Fevereiro – Daniel Levin Quartet
Portalegre JazzFest 2011 – 9ª Edição
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 8 euros, com oferta de 1 CD
Livre-trânsito 30 euros, com oferta de 4 CD’s
M/4 anos

Daniel Levin – violoncelo
Matt Moran – vibrafone
Nate Wooley – trompete
Peter Bitenc – contrabaixo

Daniel Levin formou o seu quarteto em 2002, actuando poela primeira vez no mitíco CBGB's, em Nova Iorque e ao longo dos últimos oito anos a banda já abrangeu um grande território musical.
Os primeiros dois CD's do grupo, para a prestigiada editora Hatology, "Don't Go It Alone" e "Some Tress", ambos gravados em 2004, mostram o quarteto a desenvolver um repertório de gestos e modos de interação.
Depois de "Blurry", lançado em 2006, o conceito de Levin da função e estética da banda mudou, com o desejo de usar outros tipos de ferramentas, de forma a ajudá-lo a activar as novas frequências a que queria chegar. A música do álbum "Live At Roulette" (Clean Feed), gravado no famoso clube/estúdio Roulette, em 2008, foi gerada por um processo completamente diferente, que não usou a notação musical tradicional e libertou a necessidade dos músicos de estarem explicitamente ligados a um conteúdo emocional específico.
Hoje em dia, a música do Daniel Levin Quartet combina tudo o que este projecto fez anteriormente, mas com um conceito expandido: a improvisação livre de carácter mais abstracto, um lirismo profundamente comovente num jazz de câmara moderno.

0 comments: