HNH Trio
Portalegre JazzFest 2011 – 9ª Edição






















Sex. 25 Fevereiro – HNH Trio
Portalegre JazzFest 2011 – 9ª Edição
Café Concerto
Inicio 23.30h
Preço único 3 euros
Livre-trânsito 30 euros, com oferta de 4 CD’s
M/4 anos

Joe Hertenstein – bateria
Pascal Niggenkemper – contrabaixo
Thomas Heberer – trompete

O baterista e líder do HNH Trio, Joe Hertenstein e o contrabaixista Pascal Niggenkemper frequentaram a mesma escola de música e tocaram em vários grupos na Alemanha, antes de partirem juntos para Nova Iorque. Como muitos músicos antes deles, emigraram para estudar, mas acabaram por fazer muita da sua escolaridade nos clubes locais, a tocar e ouvir.
Joe Hertenstein conheceu o trompetista Thomas Heberer quando ambos fizeram parte da seminal orquestra de improvisação James Choice Orchestra, e por feliz coincidência, o trompetista mudou-se para Nova Iorque pouco tempo depois.
Niggenkemper e Heberer tocaram pela primeira vez juntos quando Joe os convidou para uma sessão em trio na sua casa de Brooklyn, para trabalharem em composições e improvisação. Assim começou o HNH a explorar um conceito, em que cada peça composta, improvisada ou mista encontra sua própria forma.
Joe Hertenstein compôe melodias simples que ficam fácilmente no ouvido e Thomas Heberer e o seu trompete transportam o trio para a vanguarda dos trios de trompete da actualidade.

0 comments: