Festival one Wo/Man band
- Little Orange
- One Man 100% Bluez
- Petit Vodo

Sex. 20 Maio – Festival one Wo/Man band
Café - Concerto
Inicio 23.00h
Preço Único 5 euros
M/4 anos


Little Orange





















Little Orange não é uma simples “one man band”, é uma “mono band”, que usa como combustível uma dieta de Bluegrass e de Rock’n’ Roll, que lhe permite viagens caleidoscópicas e incansáveis, que se estendem da Route 66 até Clarksdale, os berços míticos do Blues Negro e do Rock Pré-Histórico.

Alter-ego “esquizofrénico” de Sérgio Laranjo, músico experiente e que com os Magnetic Roll Bar tem percorrido os mais selectos “bas-fonds ”nacionais e internacionais (são presença constante em Espanha), Little Orange em palco é herdeiro de uma tradição que já remonta ao blues levado do Mali para o Delta do Mississípi através do sangue africano e das loucuras dos acordes repetitivos e sequenciais, onde batidas monolíticas acompanham a dança desproporcional do seu corpo nos instrumentos.

Blues and Rock’n’Roll “perversor” das mentes jovens, que é o sangue que corre desenfreadamente nas veias de Little Orange…


One Man 100% Bluez























Davide Lipari é a One Man 100% Bluez band.
Nascido em Roma, Itália, em 1981, Lipari começou a interessar-se pelo blues nos seus anos de adolescente, inspirado pelos primeiros discos de Muddy Waters, Robert Petway e John Lee Hooker.

A sua paixão pelo blues levou-o ao sul dos Estados unidos, em 2005. Foi na América que Lipari começou a escreveu as suas primeiras canções herdeiras da tradição do blues, o que lhe foi útil aquando do regresso a Itália, onde pôs em uso o seu talento para a harmónica e a guitarra, que aprendeu a tocar sozinho, começando por tocar em vários bares à roda da Cidade Eterna.

Em 2009, Lipari gravou o seu primeiro CD, uma gravação ao vivo intitulada “Live at Velletri Blues Festival.” Seguiu-se o seu primeiro álbum de originais, “You, Me and Her”, em 2010, e no início deste ano “Southern Jellyfish”, com a colaboração de Ruggero Solli na bateria, que transformou o seu projecto original num esfuziante duo.


Petit Vodo





















Petit Vodo é o nome do mentor de um original projecto de blues, iniciado em 1997, que começou a sua carreira de músico como baterista de um grupo de blues na sua cidade natal, Bordéus. Vodo toca simultaneamente bateria, guitarra, harmónica e vozes, além de incorporar pedaços de programas de rádio e samples nas suas actuações ao vivo.

Ao vivo, Petit Vodo pode ser descrito como uma mescla do eclético e anárquico Beck, com o trash-rock estético de Hasil Adkins e a entrega frenética em palco de John Spencer, dos Blues Explosion. As suas maiores influências são mestres do blues, tais como Slim Harpo, Skip James, Dan Pickett e Lighting Hopkins, e outros artistas contemporâneos de nomeada, como G-Love, Beck e os já defuntos Morphine.

Conceituado no seu país (França), depois de fazer as primeiras partes do famoso grupo de rock Noir Désir, assim como digressões europeias com artistas tão diferentes como R.L. Burnside, T-Model Ford, Mettalica e Andre Williams, Petit Vodo tem sido capaz de construir a reputação ao vivo de um artista que é uma autêntica “one man band”, uma explosão de blues.
Depois de uma primeira e atordoante presença em Portalegre, no Festival de Blues, em 2007, Petit Vodo regressa ao CAEP para apresentar o seu novo álbum ao vivo, “The Full House Blues: Live 1999-2009”,

0 comments: