Martina Topley-Bird




















Sáb. 02 Abril – Martina Topley-Bird
Alternativa / Blues
Grande Auditório
Inicio 22.00h
Preço único 5 euros
M/4 anos

Martina Topley-Bird é considerada actualmente uma das vozes mais interessantes da música contemporânea, possuidora de uma voz que os críticos apelidaram de “celestial”, aliada a uma música inovadora e uma imagem bastante arrojada, que desde o início da carreira mereceu rasgados elogios por parte da critica musical internacional.

O seu talento tem sido reconhecido e aproveitado por grande nomes da cena musical, colaborando habitualmente com artistas de nomeada, como David Holmes, os Gorillaz de Damon Albarn e os “furiosos” John Spencer Blues Explosion, além dos Massive Attack (com quem colaborou no álbum de 2010 “Heligoland”, além de ter sido o acto de abertura na digressão mundial do disco) e de Tricky (com quem colaborou em quatro álbuns, de “Maxinquaye”, de 1995, a “Angels With Dirty Faces”, de 1998), nomes sonantes e fundamentais do trip-hop.

Para o seu primeiro disco a solo, “Quixotic”, de 2003, Martina convidou nomes sonantes, como Josh Homme e Mark Lanegan, fundadores dos Queens of the Stone Age e dos Screaming Trees, respectivamente. O resultado foi uma fusão exótica de soul vintage, rock e blues, que lhe valeu uma nomeação para o “Mercury Prize”, o prémio de música mais conceituado da Inglaterra.
O seu 2º álbum a solo, “The Blue God”, de 2008, é um disco de fusão e interacção entre vários estilos, uma viagem pela pop psicadélica e noir, tudo envolto pelo glamour de Hollywood.

O seu álbum mais recente é “Some Place Simple”, de 2010, uma mistura entre novas versões de canções dos dois primeiros álbuns e algumas canções originais, que foi mais uma vez um assinalável sucesso crítico e comercial.

0 comments: