Rita Guerra Noites ao Piano




















Sáb. 16 Abril – Rita Guerra "Noites ao Piano"

Grande Auditório
Inicio 22.00h
Preço único 15 euros

M/4 anos


Uma das cantoras portuguesas mais populares,
Rita Guerra volta a surpreender com esta digressão, sozinha e ao piano, revisitando alguns dos grandes sucessos da sua carreira, num espectáculo intimista e inédito, intitulado “Noites ao Piano”.

Considerada uma das melhores vozes portuguesas, Rita Guerra nasceu em Lisboa, em 1967. A paixão pela música encontrou-a ainda na adolescência e a sua voz única e rica granjeou-lhe o primeiro contrato discográfico aos 22 anos, tendo lançado o seu primeiro CD em 1990.


Em 2002, no auge do sucesso da primeira edição do programa “Operação Triunfo”, Rita Guerra foi convidada pela RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Em Riga, na Letónia, cantou "Deixa-me Sonhar (Só mais uma vez)". A classificação ficou aquém das expectativas, mas a critica internacional foi unânime em considerá-la a melhor voz e a participação mais bonita do festival.


Além dos vários álbuns que tem lançado ao longo dos últimos anos, sempre bem recebidos pelo público e pela crítica (o último sendo “Luar”, de 2010), Rita Guerra é também uma das vozes portuguesas da Disney. "Hércules", "O Príncipe do Egipto", "Rei Leão", "A Pequena Sereia", "Branca de Neve" e "Tarzan" são apenas alguns dos filmes onde pode ouvir-se a sua presença inconfundível.
Entretanto, em Abril de 2010, a cantora sagrou-se vencedora nos “Top Choice Awards”, na categoria de “Top International Female Singer 2009”, conforme votação da comunidade portuguesa residente no estrangeiro. Em comunicado, a organização da TCA refere que “a paixão e a determinação de Rita Guerra foram capazes de inspirar pessoas de todos os cantos do mundo a seguir os seus sonhos”.

0 comments: