Surya Namaskar - Triálogos do Ocaso


















Sáb. 07 Maio – "Surya Namaskar - Triálogos do Ocaso"

Pequeno Auditório
Inicio 22.00h
Preço Único 5 euros
M/4 anos

José Conde, licenciado em Musicologia, tem vindo a aprofundar os seus conhecimentos na área da Etnomusicologia, dedicando-se nos últimos anos ao estudo do Sitar e da música industânica. Em 2004, embarcou na sua primeira viagem à Índia, onde estabeleceu contacto com Ustad Chhote Rahimat Khan, descendente de uma antiga e prestigiada família de músicos, já com sete gerações dedicadas à arte do Been e do Sitar.
Desenvolveu e participou em diversos projectos musicais de fusão, nas áreas da World Music e da Electrónica, tendo já actuado nos festivais Babelmed (França), Roots Festival (Holanda), Etnosur (Espanha), Boom Festival, Territórios (Espanha), Esperanzah! (Bélgica), Exit (Sérvia), Freedom Festival e Goa Beach Fest (Índia), entre outros.

Compositor e multi-instrumentista, Rafael Tejada Nieto estuda Tabla e música industânica em Varanasi desde 2001, como discípulo do mestre Pandit Ishwarlal Mishra.
Trabalhou com artistas como Gualberto Garcia, Manuela Carrasco, Antonio Andrade, Raul Mannola, Gabriel Exposito, Antonio Porcuna (El Veneno) Ido Segal (Israel) Kilema (Madagáscar) Is’haq Almawsily (Marrocos) e Stephen Bellm (E.U.A.).
Actuou também em diversos festivais como o Etnosur, Linna-Yazz Festival (Finlândia) e o Sarawak Rain Forest World Music Festival (Malásia).

O espectáculo "Surya Namaskar - Triálogos do Ocaso", apresenta uma oportunidade rara de assistir a um recital de música clássica industânica, tão diferente da nossa tradição clássica e ao mesmo tempo tão criativa e envolvente. Através destes dois instrumentos, ícones do imaginário exótico, a alma flui como vibração acústica, ressonâncias de uma inspiração que pretende ultrapassar a vontade própria do músico, apoderando-se dele e do seu público.

0 comments: