The Poppers


















Sáb. 21 Janeiro – The Poppers + exibição de "Meio Metro de Pedra"
Garagem / Powerpop / Rock
Pequeno Auditório
Inicio 21.30h
Preço Único 5 euros
M/4 anos

Banda oriunda dos Olivais Norte, Lisboa, os The Poppers praticam um Rock ’n’ Roll bem definido e animado, influenciado pela sonoridade 60’s de bandas como os Rolling Stones, The Who ou Small Faces.
Depois do lançamento do primeiro álbum, “Boys Keep Swinging”, em 2006, seguiu-se uma extensa digressão com cerca de 80 concertos em Portugal e Espanha (incluindo um inesquecível concerto em Portalegre).
O segundo álbum, “Up with Lust”, foi lançado em 2010, mostrando com mestria a reinvenção histórica e musical do Rock ‘n’ Roll.

MEIO METRO De PEDRA

Pela primeira vez em Portugal, está documentada a história da contracultura do rock'n'roll nacional desde o seu surgimento no fim da década de 50 até aos nossos dias.
Na década de 60, inspirados por bandas como os Shadows, Bill Haley ou os Beatles, cerca de 3000 conjuntos de norte a sul de um país sob o alçada de Oliveira Salazar abalaram as editoras inconscientes deste som emergente.
Um impulso de espírito ousado que percorreu o psicadelismo dos Jets, o punk dos Aqui D'el Rock, e se estabeleceu em pontos nevrálgicos como Braga, Coimbra ou Barreiro.

Um pedaço da história de Portugal que tende a ser ocultado sobrevive através do selo independente da Ama Romanta, da Bee Keeper, da Lux ou da Groovie Records, e tem neste documentário de Eduardo Morais, a sua merecida celebração.

Participações

Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta); Henrique Amaro (Antena 3); Victor Gomes; Madalena Iglesias; Filipe Mendes (Chinchilas/ Roxigénio); João Alves da Costa (Jets); Victor Torpedo (Tédio Boys/ The Parkinsons); Raquel Ralha (Belle Chase Hotel/ Wraygunn); Suspiria Franklyn (Les Baton Rouge); Tó Trips (Lulu Blind/ Dead Combo), entre outros.

0 comments: