Dora Maria














Sáb. 26 Janeiro – Dora Maria
Fado
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço Único 7 euros
M/4 anos


Dora Maria tem apresentado o seu trabalho por várias regiões do nosso país e além-fronteiras, sempre com bastante aceitação.
“Mar de Tanto Amar”, o seu álbum, apresenta vários fados tradicionais e alguns originais, num espetáculo em que se aliam os tradicionais instrumentos de fado à inovação de alguns instrumentos menos vistos.

Fadista: Dora Maria
Guitarra portuguesa – Bruno Mira
Viola fado – João Chora
Contrabaixo – Rui Santos
Acordeão – Bernardo Fouto

Curva da Felicidade – Teatro comédia

























Sex. 01 Fevereiro – Curva da Felicidade – Teatro comédia
Teatro
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 10 euros
M/16 anos


“A Curva da Felicidade”, protagonizada por João de Carvalho, Luís Aleluia, Luís Mascarenhas e Victor Espadinha, é uma comédia hilariante de Eduardo Galàn e Pedro Gomez, encenada por Celso Cleto.
Conta-nos a história de quatro homens que tentam resistir à crise da idade e que procuram desesperadamente um apartamento para viverem.
Uma comédia cheia de “desordem”, que leva as pessoas a rir sobre o que leva à instabilidade na vida de um homem, quando se vê sozinho. 

Projecto Fádo com Alma















Sáb. 9 Fevereiro – Projecto Fádo com Alma
Fado
Grande Auditório
Inicio 21.30h

Preço único 6 euros 
(Parte da bilheteira reverte a favor da Cáritas de Portalegre)
M/4 anos

O projeto Fádo com Alma tem como base o fado e melodias portuguesas de sempre, onde, como o “acento” no nome indica, se procura acrescentar algo diferente, uma alma muito própria. São seis os músicos que interpretam os diversos temas, onde sem a existência de vocalista, procura dar-se voz ao projeto através do som de um clarinete, numa homenagem feita a diversas figuras da música portuguesa, como Amália Rodrigues, Carlos Mendes, Mariza, Ana Moura, entre muitos outros.

Best Youth + We Trust
















Sáb. 16 Fevereiro – Best Youth + We Trust
Pop/Rock
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 7 euros
M/4 anos


Os Best Youth e os We Trust foram consideradas duas das bandas revelação em Portugal em 2012, marcando presença nos festivais mais importantes da especialidade: Paredes de Coura, Sudoeste TMN, Optimus Alive, Optimus Primavera Sound, Vodafone Mexefest, etc. Coincidência ou não, os projetos reúnem amigos de longa data e tem inclusivamente músicos em comum. O concerto, mais do que a soma das partes, resulta em algo único. As canções das duas bandas são tocadas por todos e com novos arranjos.

Drácula pela Vórtice Dance Company














Sáb. 23 Fevereiro – Drácula pela Vórtice Dance Company
Dança
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 5 euros
M/4 anos


Para a criação da peça Drácula, além de se inspirarem na famosa obra literária de Bram Stoker, os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço beberam noutras fontes. Novas personagens, atuais ou não, como a Baronesa Bathory, outras lendas, mitos e medos, que ainda hoje nos perseguem, serviram de mote à criação. Todos estes elementos têm em comum o facto de pertencerem a um fabuloso e enigmático universo de horror.


 No desenrolar da peça acontece essencialmente uma desmultiplicação da personagem Drácula, que vai assumindo diferentes formas, caras, animais e corpos, também eles presentes no mundo atual. A essência desse ser malévolo e de muitas outras personagens é transposta para a contemporaneidade, explorando-se os vários contextos e as várias formas de como um lado sombrio de nós mesmos, ou um lado sensualmente perverso ou até um amor puro tornado tragédia, são passíveis de acontecer entre nós.
A nossa matéria é carne, brutalmente ensanguentada e nutrida com a essência de cada um. Essencialmente não somos puros, naturalmente, não somos bons todos os dias. É a nossa natureza, é a nossa maior fraqueza. Podres de medo, sucumbimos a tentações fáceis, fáceis de mais...


Direção: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Coreografia: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Cenografia / Videografia / Sonoplastia: Rafael Carriço
Figurinos: Cláudia Martins
Intérpretes: Cláudia Martins, Rafael Carriço, Rafaela Reis, Joana Puntel, Fábio Simões,
Renato Vieira, Anna Kurlikova, Kim Potthoff, Rita Pereira, Tiago Coelho, Valdemir
Santos, David Santos
Direção Técnica: Nuno Martins
Desenho de Luz / Audiovisuais: Luis Paz

Anork - Magic Show Sem Mangas

























Sáb. 02 Março – Anork - Magic Show Sem Mangas
Ilusionismo
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 12 euros
M/4 anos

 

Anork é um mágico português com carreira internacional, iniciada há 30 anos, e irá atuar em Portalegre, a sua terra natal, para um espetáculo cheio de humor, boa disposição e alegria para todos.
Para além do espetáculo de magia, Anork terá dois convidados, António e Fábio Espanhol, dois mágicos que seguiram os seus passos.

Virgem Suta
















Sáb. 9 Março – Virgem Suta
Pop
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço Único 10 euros
M/4 anos


Ao longo dos próximos meses, os Virgem Suta pretendem levar a sua música a todo o país, e também regressando ao CAEP. Para tal, ajustaram as suas tralhas à mala de um carro e decidiram que em Novembro partem à aventura, dê lá por onde der…
O conceito é simples: o palco será a sala de estar do duo alentejano e nela, Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo pretendem mostrar como é que as suas canções nascem e tomam forma.

O inesperado é um condimento inultrapassável do espírito Suta, pelo que o alinhamento poderá variar de espetáculo para espetáculo, de acordo com a interação que se for estabelecendo entre os convivas e o número de brindes que se forem fazendo…
O concerto será composto por temas do novo álbum de originais – “Doce Lar” – como “Maria Alice” ou “Beija-me na boca”, e por temas do álbum de estreia do duo, como os já bem conhecidos, “Linhas cruzadas”, “Dança de balcão”, “Tomo conta desta tua casa” ou “Vovó Joaquina”.

Dois homens,
Meia dúzia de instrumentos,
Uma mão cheia de canções,
E um excelente vinho alentejano…

O resto, já se sabe, vem por acréscimo.

Jorge Palma























Sáb. 16 Março – Jorge Palma
Pop / Rock
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Plateia – 15 euros no dia, venda antecipada 12 euros
Balcão – 12 euros no dia, venda antecipada 10 euros
M/12 anos


Piano, Guitarra e Voz - Jorge Palma
Piano e Guitarra - Vicente Palma

Jorge Palma, acompanhado por um músico muito especial, o seu filho, Vicente Palma, apresenta um espetáculo acústico, criado especificamente para espaços que permitam um maior intimismo. Será um ambiente de interatividade e proximidade com o público, revisitando temas que todos conhecemos, umas vezes sussurrados ao piano, outras em plenos pulmões à guitarra, mas sempre com o excêntrico génio que se reconhece ao maior “cantautor” português.

Orfeão de Portalegre – 33 Anos a Cantar





















Sáb. 23 Março – Orfeão de Portalegre – 33 Anos a Cantar
Concerto de aniversário do Orfeão de Portalegre
Grande Auditório
Inicio 16h
Preço Único 3 euros
M/4 anos


O Orfeão de Portalegre, ao longo dos seus 33 anos, realizou já inúmeros concertos pelo país e pelo estrangeiro, nomeadamente em Espanha, França e Itália, orgulhosamente levando o nome de Portalegre a todos esses locais.
Neste dia de festa, o Orfeão vem partilhar com todos aqueles que nos apoiam e nos incentivam, e também com o público em geral, um espetáculo musical eclético.