17 e 18 Abr :: 4º Festival 1 Man Band


17 ABR. QUI. a 18 ABR. SEX. 23H
4º Festival 1 Man Band
One man band | CC | 3 € | M/12 anos

 

Quinta 17 de Abril 
 
Tumba Swing One Man Band (Espanha)
Tumba Swing é um projeto “one man band” que, de acordo com Don Rogelio J., surgiu porque este multi-instrumentista tinha sido expulso de todas as bandas de que fez parte, exceto de uma, em que tinha sido ele a expulsar todos os elementos!
A sonoridade da Tumba Swing One Man Band é uma combinação de estilos, como Rockabilly, Dirty-Blues, Country e Rock’n’Roll.


 
Tongue Tied Twin (Suíça)
Tongue Tied Twin é Christian Buehlmann, com o seu Dirty Blues e Garage Rock'n'Roll primitivo. A técnica na guitarra e o distintivo som do seu slide são o centro do seu espetáculo selvagem de “one man band”, enquanto que o cantar e o gritar, a sua ululante harmónica, o seu bater do pé e o rouquejar da sua voz são o complemento que faz de si uma banda tão especial e espontânea.


 
Honkyfinger (G.B.)
Honkyfinger é uma “one man band” que funde influências de grupos como os Captain Beefheart, Blue Cheer, ZZ Top e Black Sabbath, num som desesperado que parece irromper das entranhas da terra, sublinhado a riffs de harmónica.
O som de Honkeyfinger é de um blues sujo e infernal, e de um rock’n’roll duro e primitivo.

Sexta 18 de Abril


Little Orange (Portugal)
Little Orange é uma “mono band”, o que permite viagens  incensáveis, que se estendem do Blues Negro até à Pré-História do Rock .
Little Orange tenta ser em palco herdeiro de uma tradição, que remonta do blues levado do Mali para o Delta do Mississípi, através de sangue Africano.
Blues e Rock’n’Roll  é o sangue que corre desenfreadamente nas veias de Little Orange…



Diego “DeadMan” Potron – The Big Sound of Country Music One Man Band (Itália)
Diego “DeadMan” Potron é influenciado pelas sonoridades tradicionais do séc. XIX e pelas músicas afro-americanas rurais, que reorganiza num ambiente Trash-Blues.
O “big sound” da sua “country music one man band” promove uma fusão entre o blues das varandas de casas de campo com as cadeiras de baloiço e reverendos loucos, prevendo o apocalipse e o rock'n'roll.


 
Trixie Trainwreck No Man Band (E.U.A.)
Quem ainda não ouviu a Trixie Trainwreck No Man Band, que se apresse!
No mundo das “one man bands” femininas, ela faz a diferença.
A sua sumptuosa técnica e um forte sentido de ritmo do Rock 'n' Roll são um contraponto original com a sua voz feminina, muitas vezes comparada a nomes de figuras míticas como Wanda Jackson e Brenda Lee.

0 comments: