14 Mai :: Zoë Boekbinder


14 MAI. QUA. 23H
Zoë Boekbinder
Folk | CC | 3 € | M/4 anos

Zoë Boekbinder é uma cantora-compositora de folk, baseada em New Orleans, que regressa depois de um hiato de um ano, com uma digressão pela Europa na Primavera. Com a colaboração ocasional da violinista Dorota Szuta, a violoncelista Danah Olivetree, e o multi-instrumentista Taylor Ross, irão tocar na Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suíça, Áustria, Polónia e Portugal (regressando ao CAEP, depois de um concerto em 2012, integrado no Festival One Man/Woman Band).

Boekbinder canta com uma voz intemporal, que faz lembrar álbuns de vinil e bares antigos. As suas canções estão ancoradas na sua guitarra acústica, mas costuma também fazer experiências com vários instrumentos, tanto acústicos (de cordas), como eletrónicos (pedais de loop, efeitos de distorção).

Zoë Boekbinder já partilhou o palco com cantoras como Ani DiFranco, Amanda Palmer [The Dresden Dolls], Kaki King, Jeff Lewis e Neil Gaiman. Antes de lançar a sua carreira a solo, fez durante 5 anos parte do grupo Vermillion Lies (que atuaram no CAEP em 2007) – um duo folk/cabaret com a sua irmã, Kim Boekbinder.

Seguindo-se ao lançamento em 2011 do álbum eletro-folk “Darling Specimens”, o próximo projeto de Zoë será uma colaboração com prisioneiros da New Folsom Prison na Califórnia, onde dá voluntariamente workshops, e onde tem realizado concertos nos últimos quatro anos.

Zoë está atualmente perto do final de um projeto intitulado “100 canções em 100 dias”, que contempla o download diário para o site Bandcamp de uma nova música, desde 8 de outubro de 2013.

0 comments: