3 Dez :: Sterling Roswell Band (London,UK) :: 10 anos CAE Portalegre


3 DEZ. SÁB. 22.30H
Sterling Roswell Band (London,UK)
Rock / Psicadélico | CC | 4€ | M/12 anos
10 anos de CAE Portalegre


Multi-instrumentista, produtor, poeta e artista; Sterling Roswell é um excêntrico provocador só possível num local como a Grã-Bretanha.
Roswell possuí um currículo como poucos. Fez parte dos Spacemen 3 ( baterista em “Perfect Prescription”, “Performance” e “Dreamweapon), fundou os  The Darkside (com quem gravou 3 discos) e foi colaborador musical de Sky Saxon dos The Seeds (seminal banda de garage rock dos 60s).
Colaborou também em música para filmes com Massimo De Felice, aquando de uma temporada em Roma e teve uma passagem pelos Panther Burns de Tav Falco.
Com uma forte raíz na psicodelia dos anos 60 e acompanhado de um artista visual que manipulará uma máquina de luzes hipnogênicas denominado The Lucia fará a sua primeira tour ibérica (ele que já tocou em Portugal mas a solo) durante este final de 2016. Estará em promoção do seu novo disco com saída prevista pela Blang Records e do qual já foi extraído este single “Atom Brain Monster” (nos links).
Durante esta tour será projectado o clássico de série z com o mesmo nome do single.
Sterling Roswell vai-se fazer acompanhar de João Pimenta (dos 10 000 Russos) e de Grahame Painting (Jerico Orchestra e ex sub editor chefe do The Times).

0 comments: