Alabama 3
ACOUSTIC and UNPLUGGED


Os Alabama 3 são um conjunto inglês, formado em Londres, em 1990, que combina acid house com blues, country e gospel.
Granjearam fama internacional quando os produtores da série de TV “Os Sopranos” escolheram uma música sua, "Woke Up This Morning", para os créditos iniciais do programa.
Os Alabama 3 destacam-se pela sua notável fusão inovativa de estilos, as suas letras cheias de ironia, as suas personagens artísticas deliberadamente humorísticas, e as suas escandalosas e arrojantes performances ao vivo.
Em consonância com as diversas referências religiosas inerentes à música gospel, todos os membros da banda tem um pseudónimo pelo qual são conhecidos, tendo os membros fundadores da banda escolhido as personagens de "Larry Love" (Rob Spragg) e "The Very Reverend Dr. D. Wayne Love" (Jake Black).
A banda foi formada quando Jake Black conheceu Rob Spragg numa festa de acid house em Peckham, tendo ambos decidido que uma fusão de música country com acid house seria uma possibilidade musical. Os outros membros da banda foram acumulados ao longo dos anos, mas é sabido que Rob Spragg estudou na universidade com Piers Marsh, o tocador de harmónica e programador de sintetizadores, enquanto Orland Harrison, o actual organista da banda, viveu com Jake Black.
Começaram inicialmente a actuar em espectáculos ao vivo com o pseudónimo de "The First Presleyterian Church Of Elvis The Divine (UK)" ( A Primeira Igreja Presleyteriana de Elvis o Divino [Reino Unido]), mas posteriormente mudaram o nome para Alabama 3 e, depois de muito esforço inglório para captar a atenção do público, e tendo também sido dados como dispensáveis pelos meios de comunicação por não serem mais que a sensação da semana durante a febre da “Britpop”, o grupo finalmente assinou com a editora One Little Indian em 1997 para o lançamento do seu álbum de estreia, “Exile on Coldharbour Lane”.

Dia 18 de Março :: Alabama 3 :: ACOUSTIC and UNPLUGGED
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 10 €

0 comments: