Ana Moura «Para além da saudade»



















Dia 16 de Fevereiro
Grande Auditório - Fado
Inicio 21.30h
Preço único 10€

“Para além da Saudade” é o título do terceiro álbum de Ana Moura, já apresentado ao vivo por todo o país e desta feita em Portalegre.

“Sou do Fado, sou Fadista” foi o tema que mais marcou o início da sua carreira. Depois de “Guarda-me a vida na mão” (2003) e “Aconteceu” (2004), Ana Moura tornou-se conhecida do grande público por ser dotada de uma voz grave, absolutamente inconfundível; um contralto pleno e profundo que tem aberto portas em todos os cantos do mundo pela sua interpretação simples mas genuína deste género musical.

Em “Para além da Saudade”, Ana Moura interpreta temas tradicionais, como é o caso do “Fado Blanc” ou do “Fado Azenha”, mas continua a arriscar em novas letras, músicas e parcerias, cantando poemas de Fausto (“E viemos nascidos do Mar”), Amélia Muge (“Fado da Procura”) ou Nuno Miguel Guedes (“Mapa do Coração”), mas também, e uma vez mais, de Jorge Fernando, produtor musical do disco e autor/compositor de alguns dos temas.

Esta noite será possível comprovar que os concertos de Ana Moura são puro Fado, sem dramas nem exageros, razão pela qual o seu canto tem arrepiado plateias nas mais prestigiadas salas pela Europa, EUA e Oriente.
Um dos pontos altos será, certamente, a descoberta ao vivo de “Os Búzios” e “O Fado da Procura”, temas de apresentação deste novo “Para além da Saudade”.

Ana Moura - Voz
Ângelo Freire - guitarra portuguesa
José Elmiro Nunes - viola de fado
Filipe Larsen - baixo acústico


www.anamoura.oninet.pt/publico

0 comments: