MEREDITH MONK
& VOCAL ENSEMBLE IN CONCERT



























Dia 1
de Maio - quinta-feira
Experimental / Clássica
Grande Auditório
Início 22h
Preço único: 15€
Classificação: M/4 anos

Meredith Monk (Perú, Lima, 1943) é compositora, cantora, coreógrafa, autora de Nova Ópera e de instalações, e ainda realizadora de cinema, uma pioneira naquilo a que se chama de “técnica vocal extendida” e “performance interdisciplinar”.

Durante uma carreira que se espraia por mais de 40 anos, os críticos e o público têm aclamado Monk como uma das forças criativas mais importantes das artes cénicas. Entre os músicos influenciados pela sua obra estão Laurie Anderson e Björk. Em 1999, Monk realizou a performance “Vocal Offering” para sua Santidade o Dalai Lama, como parte do “Sacred Music” Festival, em Los Angeles.

Meredith Monk colabora actualmente com alguns dos intérpretes mais brilhantes e aventureiros da cena musical actual, os Vocal Ensemble, que têm actuado nos principais teatros e auditórios mundiais como o Carnegie Hall, o Queen Elizabeth Hall e a Cologne Philarmonie, entre outros. Os membros do Vocal Ensemble representam diferentes culturas, incluindo a Ásia, a África, a Europa e a América Latina, abordando diversas tradições artísticas, desde a ópera Chinesa e ocidental, até à Broadway e ao teatro musical, bem como todo o tipo de peformances multidisciplinares.

2 comments:

João Sabino disse...

Embora conheça alguns dos trabalhos de Meredith Monk, nomeadamente o álbum "Do You Be", não sabia que tinha nascido no Peru (sem acento é que está correcto). Está de parabéns o CAE de Portalegre por receber tal cantora, proporcionando ao público do interior do País a oportunidade de assistir ao vivo a uma voz de rara beleza e plasticidade.

João Sabino

jC disse...

um dos melhores concertos a que assisti nos últimos tempos.
o alentejo está em grande.

parabéns