Trio Lisboa-Berlim
Portalegre JazzFest 2010















Sáb. 20 de Fevereiro

Café-concerto
Início 23.30h
Preço único 3 euros
Livre-trânsito 28 euros
M/4 anos


Luís Lopes – Guitarra
Robert Landfermann – Contrabaixo
Christian Lillinger – Bateria


O Trio Lisboa-Berlim, mais uma estreia exclusiva nacional no JazzFest, é composto por Luís Lopes, músico eclético, que se dedica actualmente à área do Jazz, à música improvisada e experimental, canalizando sempre também energias para projectos onde desenvolve as suas próprias composições. Das suas extensas colaborações, destacam-se projectos com Sei Miguel, Rodrigo Amado, Aaron e Stefan Gonzalez, Adam Lane, Igal Foni, com os quais editou recentemente pela Clean Feed o álbum “What is When”.

Robert Landfermann, músico desde tenra idade com estudos em conservatórios alemães, têm recentemente tocado com um grande número de músicos de peso internacional, tais como Joachim Kühn, Achim Kaufmann, Markus Stockhausen, Ben Perowski, etc. Em 2006, fundou o trio "Die Freundliche Übernahme", com Niels Klein e Burgwinkel Jonas, com os quais escreve as suas próprias composições e em 2008 o ensemble melancólico "Calado", em que funciona como músico e compositor.

Christian Lillinger começou a tocar bateria com a idade de 13 anos. Depois de anos de estudo com vários mestres, começou em 2002 a colaborar com diversos projectos, nomeadamente o trio “Kid” e o seu grupo “Grund”, com o qual gravou o muito bem recebido “First Reason” (Clean Feed Records). Recentemente, tem colaborado com vários músicos, como Mathias Schubert, Rolf Kühn, Tobias Delius, Joe Williamson, Theo Jörgensmann, entre outros.

0 comments: