A Bela Adormecida




















Qua. 13 Outubro – A Bela Adormecida
Dança
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Plateia 29 euros
Balcão 27 euros
M/6 anos


“A Bela Adormecida” converteu-se, juntamente com outras obras de Tchaikovsky, como “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes”, num dos bailados mais espectaculares e representativos do ballet clássico, representado por companhias de todo o mundo. Nesta ocasião, o Ballet Estatal Russo, uma reconhecida companhia com ampla experiência, apresenta este espectáculo repleto de refinamento e romanticismo.

O argumento do ballet, embora conte a história da princesa Aurora e seu profundo sonho, tem como fio condutor o conflito entre as duas forças; o Bem (Fada dos Lilases) e o Mal (Carabosse). No entanto, o terceiro acto centra-se nos diferentes bailes da corte, onde se introduzem algumas personagens dos contos de Perrault, como o Gato das Botas e o Capuchinho Vermelho, entre outras.

O bailado “A Bela Adormecida” inclui o prólogo e três actos, contando com a coreografia original de Marius Petipa, o libreto de Ivan A. Vsevolojsky e a música de Piotr Tchaikovsky., Estreou originalmente com grande êxito no Teatro Mariinski de São Petersburgo, em Janeiro de 1890, em pleno romanticismo tardio.

Um espectáculo a não perder!

0 comments: