Ópera Cosí Fan Tutte




























Sex. 16 Setembro - Ópera "Cosí Fan Tutte"
Ópera
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço Único 10 euros
M/4 anos

De Wolfgang Amadeus Mozart
Por ENSEMBLE CONTEMPORÂNEUS

Esta ópera buffa de Mozart vem da melhor tradição italiana. Data de 1790 com libreto de Lorenzo da Ponte, tendo sido comissionada pelo Imperador Josef II, a estreia ocorreu em Viena no Burgtheater sob direcção musical do próprio compositor. Esta ópera em dois actos sublinha as tensões sociais entre as várias classes jogando com questões de ordem moral.

Breve resumo do libreto:
Ferrando e Guglielo, dois jovens oficiais, convictos da fidelidade das suas noivas, Dorabella e Fiordiligi, aceitam o repto proposto por um velho amigo, Don Alfonso, e com a ajuda de Despina, a empregada doméstica, de colocarem à prova a fidelidade das suas noivas, dizendo que não são de confiança tal como todas as mulheres. Simulando a ida para a guerra, regressam depois com disfarces, para que cada um faça a corte à noiva do outro. Logo o jogo se converterá em algo mais sério, surgindo novos pares. Provada a traição amorosa, no final, as duas mulheres tornam-se as enganadas.

5 comments:

Alberto Velez Grilo disse...

Não estando eu em Portalegre, como posso adquirir bilhetes?

Alberto Velez Grilo

http://outrasescritas.blogspot.com

Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre disse...

Caro Alberto, pode telefonar para o nº 245 307 498 e efectuar reserva por telefone e levantar posteriormente no dia do espectáculo.

Alberto Velez Grilo disse...

Muito obrigado. Assim farei.

Cumprimentos

Alberto Velez Grilo disse...

Partilho convosco os meus comentários à récita do Così fan tutte do dia 16.

http://outrasescritas.blogspot.com/2011/09/cosi-fan-tutte-mozart-centro-de-artes-e_18.html

Rastreamento disse...

Conheça tudo sobre rastreamento de veiculos,motos,carga,pessoal rastreadores com ou sem mensalidade no nosso site: http://www.rastreadorgps.org/