Drácula pela Vórtice Dance Company














Sáb. 23 Fevereiro – Drácula pela Vórtice Dance Company
Dança
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 5 euros
M/4 anos


Para a criação da peça Drácula, além de se inspirarem na famosa obra literária de Bram Stoker, os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço beberam noutras fontes. Novas personagens, atuais ou não, como a Baronesa Bathory, outras lendas, mitos e medos, que ainda hoje nos perseguem, serviram de mote à criação. Todos estes elementos têm em comum o facto de pertencerem a um fabuloso e enigmático universo de horror.


 No desenrolar da peça acontece essencialmente uma desmultiplicação da personagem Drácula, que vai assumindo diferentes formas, caras, animais e corpos, também eles presentes no mundo atual. A essência desse ser malévolo e de muitas outras personagens é transposta para a contemporaneidade, explorando-se os vários contextos e as várias formas de como um lado sombrio de nós mesmos, ou um lado sensualmente perverso ou até um amor puro tornado tragédia, são passíveis de acontecer entre nós.
A nossa matéria é carne, brutalmente ensanguentada e nutrida com a essência de cada um. Essencialmente não somos puros, naturalmente, não somos bons todos os dias. É a nossa natureza, é a nossa maior fraqueza. Podres de medo, sucumbimos a tentações fáceis, fáceis de mais...


Direção: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Coreografia: Cláudia Martins e Rafael Carriço
Cenografia / Videografia / Sonoplastia: Rafael Carriço
Figurinos: Cláudia Martins
Intérpretes: Cláudia Martins, Rafael Carriço, Rafaela Reis, Joana Puntel, Fábio Simões,
Renato Vieira, Anna Kurlikova, Kim Potthoff, Rita Pereira, Tiago Coelho, Valdemir
Santos, David Santos
Direção Técnica: Nuno Martins
Desenho de Luz / Audiovisuais: Luis Paz

0 comments: