Quorum Ballett - Relações



























Dia 08 de Março

Grande Auditório - Dança

Inicio 21.30h

Preço único 7,5 €


Neste programa, o Quorum Ballet apresenta uma experiência inédita através da abordagem do tema "Relações", segundo dois pontos de vista completamente distintos: o da coreógrafa Iolanda Rodrigues, ex- bailarina do Ballet Gulbenkian e o de Daniel Cardoso, director artístico e coreógrafo residente do Quorum Ballet .

Em "Relações", cada bailarino vai construindo um carácter específico, baseando-se nas experiências e vivências do quotidiano e procurando definir uma determinada personalidade.
Essas personalidades, uma vez esboçadas passam a interagir entre si. Essas interacções vão-se desenvolvendo por sua vez de uma forma tanto espontânea, como previsível ou inusitada, o que consequentemente determinará outras e outras interacções.

Chegará o momento em que o público se vai dar conta de ser ele próprio também uma parte integrante das "Relações", em sintonia com a música e os bailarinos.

A consciência dessa sintonia com os movimentos expressivos dos bailarinos e a música perfeitamente colada às diferentes personalidades, será a segunda maior motivação para o público assistir ao espectáculo, uma vez que a primeira é, obviamente, toda a linguagem corporal expressa através da dança.

"Relações" pretende levar todas as "personalidades" a uma prometedora viagem coreográfica.

www.quorumballet.com

0 comments: