Señor Coconut and his Orchestra
feat. Argenis Brito
Dia 07 de Junho - sábado
Grande Auditório
Início 22h
Preço único: 12€
Classificação: M/4 anos
Todos já ouviram falar da rubrica “Discos que Levaria para uma Ilha Deserta“, aquelas colecções de álbuns que temos absolutamente de ter à mão no caso de acabarmos um dia numa ilha no sul do Pacifíco...
Imagine por um momento, uma variação desse tema, e encontrará a música do misterioso Señor Coconut, com as suas versões de clássicos da música pop e rock, tingidos com roupagens originais, com um pézinho de dança latino, em tons de mambo, merengue, bolero e cha-cha-cha.
Kraftwerk, Sade, Michael Jackson e Deep Purple são apenas algumas das bandas modificadas pelo “electrolatino“ Señor Coconut, de origem alemã e chilena, que virá ao CAEP apresentar o seu estilo inconfundível, com a ajuda do cúmplice de longa data, Argenis Brito, que é apenas mais um de um grande número de colaboradores numa carreira iniciada nos anos 90 em Frankfurt.
A sua carreira discográfica iniciou-se em 1997, com “El Gran Baile“, que contém uma enorme variedade de estilos musicais: Nova Raro, Jive Ecléctico, Samba Virtual, que têm a particularidade de existirem apenas na mente fértil de Coconut. A este projecto original, seguiu-se em 2000 “El Baile Alemán“, adaptação merengue da electrónica cibernética dos Kraftwerk, exemplificada em versões inesquecíveis dos hinos glaciais “Showroom Dummies," "Trans Europe Express" e "Autobahn“, já com a colaboração do vocalista Argenis Brito, do grupo Mambotour.
Em 2003, “Fiesta Songs“ adaptou Sade e The Doors, respectivamente com "Smooth Operator" e "Riders on the Storm“, ao já peculiar estilo “electrolatino“, e o álbum de 2005, “Señor Coconut Presents Coconut FM: Legendary Latin Club Tunes“, é uma colectânea de envolventes versões de reggaeton, funk carioca e cumbia que obliterou as distinções entre música alternativa e comercial.
Em 2006, “Yellow Fever“ colectou os maiores êxitos dos japoneses Yellow Magic Orchestra, grupo dos anos 70 liderado por Ryuichi Sakamoto, autor da banda sonora do filme “O Ùltimo Imperador“.
No início de 2008 foi lançado o seu mais recente álbum, “Around the World with Señor Coconut”, que contém versões dos Daft Punk ("Around the World") e dos Eurythmics ("Sweet Dreams are Made of This").
0 comments:
Enviar um comentário