Carmen de Bizet :: Ballet Flamenco de Maria Carrasco





















Sáb. 19 Dezembro
Grande Auditório
Início 21:30h
Preço único 20€
M/4 anos


Maria Carrasco nasceu no bairro flamenco de Madrid, e a sua paixão pela dança começou logo aos quatro anos de idade. Dotada de um talento precoce e de uma genuína vocação, estudou Dança Espanhola, desde logo se destacando pela sua marcada personalidade artística. Depois de anos de intensa preparação, com grandes mestres do flamenco, partiu para o estrangeiro para estudar outros estilos de dança, como a clássica e a contemporânea.
Fez seguidamente um mestrado em cenografia, iluminação e vestuário teatral. Têm trabalhado como coreógrafa em conceituadas companhias lirícas e dá cursos especializados de dança espanhola em várias escolas estrangeiras.
Maria Carrasco e a sua companhia já actuaram em diversos locais no mundo inteiro, como o Japão, Corea do Sul, Costa Rica, Guatemala, Nicaragua, El Salvador, Honduras, México, Cuba, Portugal, Ecuador, etc…

Esta nova produção de “Carmen”, uma adaptação do clássico de Merimée, com música flamenca ao vivo e uma cuidada coreografia, terá ainda vinte artistas no palco, quatro músicos e dezasseis bailarinos. O espectáculo inclui dança espanhola, flamenco, tango e dança contemporânea, além de várias trocas de cenários e vestuario, e um jogo de luzes deslumbrante.

Equipa Técnica:
Direcção Artística & Adaptação – Maria Carrasco
Direcção Musical – Carlos Orgaz
Direcção Técnica – Fernando de Gabriel

Elenco:
Carmen – Maria Carrasco
Don José – Juan Carlos Rodrigues Galván
Escamillo – Martin Souza
Zuniga – Guilhermo Henao
Tabaqueiro – Jorge Alfredo Valdés
Bailarinas da Companhia de Ballet de Maria Carrasco

Músicos:
Guitarra – Carlos Orgaz
Voz – Sónia Berbel
Percursão – Pedro Gea
Vento – Fernando Bravo

0 comments: