Sei Miguel
Portalegre JazzFest 2011 – 9ª Edição
























Sáb. 26 Fevereiro – Sei Miguel
Portalegre JazzFest 2011 – 9ª Edição

Café Concerto
Inicio 23.30h
Preço único 3 euros
Livre-trânsito 30 euros, com oferta de 4 CD’s
M/4 anos

Sei Miguel – trompete
Fala Mariam – trombone
César Burago – percussão
Pedro Gomes – guitarra

Sei Miguel é provavelmente a figura que maior influência teve em Portugal, nos músicos nacionais mais avançados em termos dos campos criativos do jazz, na chamada música improvisada, electrónica, electro-acústica e das franjas do rock. Rafael Toral, Manuel Mota, Rodrigo Amado, Luís Desirat, Rui “Fingers”, João Paulo Feliciano, Luís San-Payo, Margarida Garcia, Adriana Sá, Pedro Gomes, Guilherme Rodrigues ou João Castro Pinto são um conjunto heterogéneo de nomes que passaram em vários pontos por formações de Sei Miguel, referindo regularmente a enorme influência que o mesmo teve ou continua a ter na sua evolução artística.
Sei Miguel colaborou em diversas alturas com nomes importantes das vanguardas contemporâneas, como o guitarrista Joe Morris, o histórico pianista Dave Burrell, ou o sonoplasta britânico David Toop. Já apresentou o seu trabalho em espaços e eventos como a Fundação de Serralves, a Culturgest, o Centro Cultural de Belém, o Festival “Transmediale” (Berlim, Alemanha), o Festival “Atlantic Waves” (Londres, Inglaterra), entre outros.
Foi também colaborador dos míticos Pop Dell’Arte, de 1992 até meados da primeira década do século XXI. Compôs e apresentou várias peças para dança e teatro em Portugal, Brasil e Alemanha.
Recentemente, Sei Miguel lançou “Esfíngico – Suite For a Jazz Combo”, em quinteto com Fala Mariam, Rafael Toral, Pedro Lourenço e César Burago, uma edição da Clean Feed.

0 comments: