8 Jul :: Bill Shakespeare's Romeu and Joaoliet :: 17º Portalegre JazzFest

 


8 JUL. SEX. 23.00H
Bill Shakespeare's Romeu and Joaoliet
17º Portalegre JazzFest
Jazz | CC | 3€ / Passe 20€ | M/6 anos


Bill McHenry: Saxofone Tenor
Romeu Tristão: Contrabaixo
João Pereira: Bateria
 
Uma das primeiras ideias que Bill McHenry partilhou com Romeu Tristão e João Pereira, foi a de formar um trio de Saxofone que abordasse a música com um mindset de um trio de Piano. A estética dos arranjos tipicamente feitos para essa formação, tem detalhes fortes e definidos, com grande ênfase no tempo em que cada composição é executada e com uma componente rítmica muito característica.

Romeu Tristão é um dos músicos mais ativos da cena jazzística lisboeta, integrando grupos como o Ricardo Toscano Quarteto, o Septeto do Hot Clube de Portugal, o Palheta Jazz Trio e o El Bulo Jazz Trio. É também um dos membros da banda ibérica The Wild Bunch.

João Lopes Pereira nasceu em Lisboa em 1994. É um músico ativo na cena musical portuguesa, tocando um pouco por todo o mundo. Integra atualmente as bandas Centauri, Ricardo Toscano Quarteto, Kinetic, Practically Married, MA e Trio de Jazz de Loulé.

Bill McHenry é um saxofonista e compositor, que reside entre Nova Iorque, Barcelona e o Maine, onde nasceu em 1972. Enquanto líder é conhecido pelo seu trabalho com músicos como Andrew Cyrille, Paul Motian, Eric Revis, Jamie Saft, Avishai Cohen, Ethan Iverson, entre outros.
 

0 comments: