21e 22 Mar :: Horned Snake Blues Festival com Concertos desenhados

 



21 e 22 MAR. SEX e SÁB
Horned Snake Blues Fest.
Festival de Blues
Concertos desenhados, coordenados por João Sequeira


“Os concertos desenhados são um conceito que integra a projeção de desenhos feitos em tempo real, produzidos ao som de música ao vivo.
Os desenhos são o cenário da banda e a resposta visual e plástica às sonoridades percebidas pelo desenhador.
Quando desenhamos, o nível de concentração faz com que os sons sejam percebidos mais longe, como um eco, como qualquer coisa que está em segundo plano.
Por isso, os resultados são, na maior parte das vezes, desenhos mais abstratos do que figurativos e a consequência de uma resposta mais emocional do que intelectual, que acrescenta mais um instrumento ao conjunto da banda.
Para esta série de concertos de blues que vou acompanhar, o azul será a cor predominante.”

João Sequeira, Portalegre (1971). Licenciado em Arquitetura (1995). Frequentou os cursos de Desenho na SNBA, Desenho e Pintura no Atelier Arte Ilimitada, Banda Desenhada no CITEN e Design de Animação e Multimédia na ESTGD - Portalegre. Faz BD desde 1994, tendo participado nos fanzines Alçapão, Gambuzine, Tertúlia BDzine e Efeméride. Ao longo dos anos, participou em diversas exposições individuais e coletivas, com trabalhos de desenho e banda desenhada.

21 de Março - Sexta
Blues | PA e CC | 5€ | M/6 anos

Robbert Duijf Band (Países Baixos) – 21.30h - Pequeno Auditório (concerto desenhado)


Vencedor do último European Blues Challenge, Robbert traz ao CAEP a sua música pura, sincera e cheia de paixão. Nos seus concertos, seja a solo, em duo ou com a sua banda, conta histórias com uma mensagem que apela às emoções e aos sentimentos, numa experiência única.
O resto da sua banda é composta pelo filho mais velho de Robbert, Rubin, no contrabaixo e por Robin Zalm, que com uma vasta experiência em grandes bandas internacionais, é um baterista versátil, com um groove maravilhoso.

Los Gumbo (Espanha) – 23.30h – Café-Concerto (concerto desenhado)

"Uma verdadeira e eletrizante Two Man Band!" É assim que o público costuma definir os espetáculos de Los Gumbos, um duo vindo das Canárias e composto por Alberto Gulias (voz, percussão, harmónica) e Reinaldo Rivero (guitarra, voz). Esta aliança é um exemplo perfeito de química musical em palco.
Depois de passarem pelos palcos de diversos festivais europeus, atuam pela primeira vez em Portugal, no Horned Snake Blues Fest.

22 de Março - Sábado
Blues | PA e CC | 5€ | M/6 anos

Kerry Pastine & The Crime Scene (E.U.A.) – 21.30h - Pequeno Auditório (concerto desenhado)


Kerry Pastine construiu a sua carreira dando um cunho pessoal aos sons clássicos que a influenciaram. Quer na criação, quer em palco, faz uso desses sons, estilos e elementos visuais.
Desde a big band de jump blues, os The Informants, até ao limite rockabilly blues dos dois primeiros discos dos Crime Scene “Let's Do This Thing” e “Bad Magic Baby”, redefiniu como deve soar a música vintage no novo milénio.
O seu último álbum, “City of Love”, de 2019, é o resultado da sua observação do estado do mundo, revisto e atualizado pós-pandemia, da sua viagem pessoal e do seu mundo rodeada de músicos, com os quais partilha esse sentimento de aventura e alegria de viver.
Um concerto vibrante, tarantinesco e que promete não deixar ninguém indiferente.

Hearts & Bones (Portugal) – 23.30h - Café-Concerto (concerto desenhado)

Hearts and Bones são Petra Pais e Luís Ferreira, fundadores de uma das mais reconhecidas bandas de blues nacionais, a Nobody´s Bizness.
Voz, guitarra e décadas de histórias em canção é o que trazem ao público, com a paixão que os tem movido sempre a prestar homenagem aos seus heróis, assim como os seus próprios temas, escritos ao longo de mais de uma década de parceria, no palco e fora dele. De Robert Johnson a Patsy Cline, de Paul Simon a Neil Young, Hearts and Bones partilham o amor à música, num formato intimista e cru, em que vagueiam tanto os fantasmas do Mississippi como os do Tejo que os viu crescer.



0 comments: