Mouron & Terry Truck
Canções de Jacques Brel e Edith Piaf


A história de Mouron começa em Marselha, onde nasceu no seio de uma família musical: o seu pai era cantor na Ópera, e a sua mãe era compositora. Com estes antecedentes, não é de estranhar que ela sentisse a necessidade de escrever as suas próprias músicas, começando logo com 12 anos de idade. Seguiu-se naturalmente o desejo de interpretar as suas próprias composições.

Apenas com 17 anos, tocou na sala de espectáculos mais conceituada de França, "L’Olympia ", com o grupo de finais dos anos setenta, "Michel Fugain & Le Big Bazar ", tendo lançado por essa época o seu 1º single, com assinalável sucesso comercial. O seu primeiro espectáculo a solo, "Made in Moon", partiu de um pequeno teatro em Paris para os palcos do Festival de Avignon, percorrendo ainda diversas salas de espectáculo pela França inteira. Seguiu-se uma tournée de sucesso pela Bélgica, Suiça, Polónia e Alemanha. Em 1987 gravou o seu 1º álbum, e posteriormente recebeu o Grande Prémio da academia Charles Cros .

Em 1995 conheceu as estrelas de cabaret alemãs Georgette Dee e Terry Truck, que decidiram produzi-la na Alemanha. Dois anos depois gravaram o LP" Mouron d’Amour ", com Terry Truck como produtor musical e autor dos arranjos. Nos anos seguintes seguiram-se diversos espectáculos em colaboração com Terry Truck, apresentados na Alemanha e em França.

Em 2002, fizeram a estreia do seu novo espectáculo, “Quinze Années d’Amour”, em homenagem a Jacques Brel, que apresentaram em diversos locais da Alemanha.
« Quinze Années d’Amour » foi gravado em Outubro de 2002 e lançado em CD em Janeiro de 2003.

Em 2006, Mouron e Terry Truck criaram um novo espectáculo “La Passion de Piaf” em homenagem à grande cantora Edith Piaf, que apresentaram na Alemanha.

Um corte de cabelo à Tintin, uma voz arrebatadora cheia de drama: MOURON é A Cantora realista por excelência. (C. Godart - Le Monde (França))

MOURON aparece em palco como o palhaço triste com olhos meigos, e à medida que as suas interpretações puras e poderosas penetram os nossos corações apercebemo-nos de que nunca iremos esquecer este evento magnífico. (A.M. Paquotte - Télérama (França))


Dia 27 de Abril :: Mouron & Terry Truck Canções de Jacques Brel e Edith Piaf
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 10 €

0 comments: